Cuidados com as esquadrias – Um guia de 5 dicas pra você!

Após instaladas, é fundamental a prática da manutenção para mantê-las funcionando bem, continuarem bonitas e agradáveis. Por isso, elencamos, aqui, cinco dicas bem fáceis de serem seguidas para você poder cuidar delas!

1. Limpeza

Quando se trata de esquadrias de alumínio, com cor, não se utiliza produtos e equipamentos que possam riscar a tinta. Por isso, evite o uso de lãs de aço ou qualquer químico abrasivo. Use esponjas e panos macios com uma solução de água e detergente neutro.

Com as de PVC, a solução é a mesma. Assim, você evita manchas e até um aparência opaca nas esquadrias. Em ambos os casos, lembre de realizar a limpeza a cada 12 meses ou, em casos de habitar uma região industrial, faça-a de três em três meses.

Vale ressaltar que, para higienizar áreas de difícil acesso, use um pincel macio. Objetos pontiagudos podem danificar a pintura também.

2. Cuidados com pinturas futuras nas paredes próximas

Eventualmente, as cores da sua casa precisam de um mimo. Por isso, ao realizar as mudanças, lembre de cobrir as esquadrias com fitas adesivas (as de PVC são perfeitas para essa utilidade).

Caso caia tinta sob elas, é importante remover imediatamente. A mesma solução de água com um detergente neutro é o suficiente.

3. Lubrificação

Não é necessário, lubrificantes convencionais podem danificar o funcionamento ou manchar a pintura das esquadrias.

4. Manutenção preventiva e contínua

Sempre verifique se a esquadria está funcionando bem. Avalie se ela não esta travando, abrindo ou fechando com dificuldade. Nesses casos, chame um técnico, não espere a situação piorar. Faça uma manutenção preventiva e anualmente faça a revisão.

5. Contato com outros materiais danosos

Em caso de alguma obra no seu lar, evite ao máximo o contato do cimento ou cal na esquadria. Estes materiais podem danificar e manchar esquadria. Em caso de ocorrer, molhe bastante a área em contato e, quando o material sorver bem a umidade, remova com o lado macio da esponja.

O faça com calma. De forma apressada, você pode, sem querer, espalhar mais do material pela esquadria.

Estes são alguns dos cuidados que você pode ter com a esquadria do seu lar. Lembre sempre de consultar a empresa que proveu suas esquadrias em caso de dúvidas! Quer conhecer mais sobre esse mundo?

Entre em contato com a Alubra – Indústria de Esquadrias!

Entenda as linhas minimalistas de esquadrias!

Quando se trata de conforto, entrelaçado com o design visual, o minimalismo é uma ótima opção para manter a aparência de uma fachada clean. Por isso, vamos te explicar como funciona o minimalismo com as esquadrias!

Entenda as linhas minimalistas de esquadrias

Minimalismo e a Bauhaus

Minimalismo é, como já se assemelha o nome, praticar e criar com muito pouco. Hoje, é adotado até como estilo de vista, em contraste ao consumismo exagerado que vemos na mídia. Contudo, a primeira ideia de minimalismo veio com a Escola Bauhaus, de arquitetura. Fundada em 1919, a Bauhaus desenvolveu esta ideia de “fazer muito com pouco”, por causa da economia alemã na época, deturpada pela perda da Primeira Grande Guerra.

Cada professor e diretor da escola, defendia que estes modelos de arquitetura, design earte, devem somar o funcionalismo e a beleza, mantendo-a simples e bela. O melhor exemplo, foi o terceiro diretor da Bauhaus, o arquiteto Lduwig Mies van der Hoe, que ficou conhecido pela icônica “O menos é mais”.

Dentre muitos projetos arquitetônicos que se inspiraram na escola, um dos mais famosos do Brasil é a cidade de Brasília. Oscar Niemayer utilizou das ideias de cores, curvas e formatos do prédio, justamente do design da Bauhaus.

As esquadrias

Quando partimos para as esquadrias, o minimalismo as mescla com a ideia de enxergar de forma ampla, seja dentro ou fora do ambiente. As intercalações entre os vidros é milimétrica, de forma que as esquadrias poluam a visão da menor forma possível.

Um exemplo de projeto a qual aplicamos esta forma, é para a Entre-Ijuis Distribuidora. A faixada de vidro da empresa destaca o mínimo possível as esquadrias, pois além de finas, o vidro de película escura as esconde.

Em um projeto residencial, é recomendado o uso de esquadrias minimalistas quando a proposta arquitetônica for de uma faixada frontal grande, aberta e linear. Dispondo de uma boa posição solar, para que a iluminação natural case com o aspecto amplo.

Dois modelos de faixadas assim que você pode utilizar de referência são: O Palácio do Planalto, em Brasília, feito por Niemeyer; e a faculdade de arquitetura C.S. Crwon Hall, em Chicago, Illianois, EUA, projetado pelo próprio van der Hoe.

Agora, com esse entendimento sobre as esquadrias minimalistas, se você pensava em incluir no projeto da sua casa ou empresa, leve esses fatores da arquitetura em conta! Quer entender mais sobre esquadrias? Entre em contato conosco! A Alubra está a disposição para ajudar no teu projeto!

Alubra visita a IBS 2019 nos EUA

NAHB Internacional Builders’ Show

Feira Internacional da Construção Civil

# IBS2019

Diretor Telmo Brandalise na entrada da Feira nos EUA.
Novidade em Esquadrias, olhando para o futuro do mercado Brasileiro.

Alubra Visita a FENSTERBAU 2018 – A maior feira de esquadrias do mundo.

A feira ocorre a cada 2 anos na Alemanha.

Sr. Ermindo Brandalise fundador da Alubra com seu filho e diretor da Alubra Telmo Brandalise
O Stand da Kommerling se destacou com seus mais de 1500m2 , trazendo novidades e novos lançamentos de linhas de perfis em PVC de alta tecnologia.
Espaço contendo um dos lançamentos – a linha 76 – Já disponível para o mercado brasileiro.
No roteiro estava visitar a fabrica da Kommerling – “entrada da Fabrica”.

O CEO do Grupo profine/Kommerling, Dr. Peter Mrosik, esteve visitando nossa fabrica em maio de 2018.

Apresentando alguns projetos para 2019

Diretora Kommerling Brasil Tônia Lima, Gerente comercial Alubra Felipe Brandalise, CEO Kommerling Dr. Peter Mrosik, Diretor da Alubra Telmo Brandalise.
Área administrativa e comercial junto neste momento especial.
Uma parte de nossa equipe na fabrica
Churrasco Gaúcho para receber nossos queridos visitantes, Dr. Peter Mrosik e Tônia Lima
Foi uma grande satisfação receber o Ceo e a Diretora da Kommerling Brasil em Caxias do Sul

ALUBRA é reconhecida no troféu CLAVE DE SOL

Aos melhores do ano em 2018!                             

Evento ocorreu na SOGIPA em Porto Alegre.

Diretor da Alubra Telmo Brandalise recebendo das mãos do Dr. Marco Andre o troféu CLAVE DE SOL
A premiação CLAVE DE SOL acontece há 41 anos e é promovido pela Associação dos Empresários da Região Sul e Mercosul, entidade associativa com 63 anos de atividade. Este prêmio tem um grande reconhecimento e respeito da classe empresarial nacional.
É muito honroso e gratificante estar recebendo este prêmio junto com as pessoas que fizeram parte desta conquista.
Destaque empresarial aos melhores do ano.
Nossos colaboradores que fazem parte desta história. Todos juntos com a Alubra neste momento de reconhecimento pelo trabalho realizado.