PVC ou Alumínio? Conheça a vantagem de cada material

Durante a reforma ou construção do seu lar, cada detalhe vai ser importante. Agora, vamos falar de qual esquadria você vai usar na obra? Então vamos!

pvc-aluminio

Como bem sabes, existem vários tipos de esquadrias, aço, madeira, ferro… mas as que a gente vai falar aqui, são as de alumínio e PVC (cloreto de polivinil). Cada uma tem suas peculiaridades e funcionalidades, além de um fator importante para você, é claro, a aparência que vai ficar no seu lar. O visual talvez tenda a ser o mais importante para qualquer um, contudo, observar as qualidades é a melhor opção. Se liga nas diferenças!

PVC

1 – Alta durabilidade: A composição do PVC é de alta resistência a temperaturas altas e baixas e o material pode durar 50 anos em perfeita condição. Assim, as esquadrias não ficam tão quebradiças com o frio ou amolecidas com o calor.

2 – Isolamento acústico e de elementos indesejados: As esquadrias de PVC não são montadas e sim soldadas. Aliar isso com a opção de vidro duplo, a esquadria reduz a quantidade de barulho que entra e, sem as aberturas, não deixa água, vento ou insetos penetrarem o local. Pode começar a imaginar o seu lar, livre de incômodos com uma janela antirruído!

3 – Facilidade de limpeza – Por ser um material liso, apenas o uso de água, sabão neutro e um pano é o suficiente, diferente de uma de madeira, por exemplo, que é porosa e necessita de pintura frequente!

Alumínio

1 – Perfeitas para o litoral: Pela alta resistência à ferrugem, muitas casas de praia optam, no projeto, o uso das esquadrias de alumínio. Em meios urbanos não acaba sendo tão relevante esse fator, mas, ainda sim, tem a possibilidade de implementar o vidro duplo para reduzir ruídos. Seja na beira do mar ou na sua empresa, as opções não se esgotam.

2 – Estética agradável: Entre as opções, muitas pessoas definem a esquadria de alumínio mais bonita. A variedade de aparências (anodizadas, por exemplo) e até a opção de aplicar esquadrias minimalistas no projeto são fatores interessantes de se levar em conta.

3 – Valorização do imóvel – por causa desses fatores citados acima e outros, as esquadrias de alumínio agregam valor ao apartamento ou casa que esteja sendo instalada.

Existem fatores em comum?

Sim! Tanto uma quanto a outra tem duas qualidades em comum bem relevantes! A primeira é o fator ecológico! Ambos modelos de esquadrias são reutilizáveis e não são agravantes climáticos. O outro é o fator custo-benefício. Indiferente do valor total, ambas possuem baixo custo de manutenção, não necessitam de revisões tão constantes e possuem um design encantador.

Quer escolher a melhor opção para o seu lar ou escritório? Entre em contato com a Alubra e vamos ver qual a escolha certa para o projeto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.