Quais as tendências atuais de portões de garagem?

O portão da garagem é um ponto que, se pararmos para pensar, passa despercebido das nossas vistas, mas quando ele chama atenção, é o máximo. Além disso, ele é um ponto muito importante para a segurança do seu veículo e casa.

Por isso, a gente quer te mostrar aqui algumas tendências para portões que você pode incluir no projeto da sua casa!

Segurança

Um portão é da forma que é para, antes de ser bonito ou prático, ser seguro para você e para a sua família. Por isso, ao escolher o formato dele, lembre-se de unir o útil ao agradável, não o contrário.

O modelo de portão Seccionado (que você lerá mais sobre logo abaixo) normalmente é feito com aço galvanizado, tem uma espessura de 4cm e sistema de bloqueio macho-fêmea para promover a segurança do seu lar.

Outros portões já são normalmente de materiais resistentes como ferro e em larga espessura e peso para evitar invasões forçadas ou, quando em perfis abertos, as grades não possuírem baixa vazão para que mãos não consigam passar.

Tendências de cores

Agora, vamos ao agradável! Hoje, portões estão sendo feitos com as seguintes cores: branco, marrom, preto ou cinza.

O branco transmite um tom moderno e consegue combinar muito bem com uma fachada decorada com plantas ou com todo o muro e casa brancos, mantendo uma linearidade. Um portão vazado combina bastante também, mas vai do que já falamos – a segurança. Logo, se o seu bairro for mais tranquilo, vazado é uma ótima ideia!

O marrom pode variar tanto do tipo de material quanto da pintura. Por exemplo, você pode utilizar um portão de madeira ou aço galvanizado! O marrom é uma cor sólida que também combina com uma frente cheia de plantas ou algo mais clean.

O preto é o clássico, transmite muita sofisticação e trabalha muito bem com um portão de frente fechada ou vazado. Muitos arquitetos gostam de usar o preto como contraste. Por exemplo, uma casa toda branca com janelas de perfil mais escuro (tanto Alumínio quanto PVC) e o portão preto, dão uma combinação muito legal!

Já o cinza é para quem gosta de algo ainda neutro, mas mais discreto que preto ou branco. Ele remete muito ao industrial, origem do material que você pode estar usando, por exemplo. Condomínios gostam bastante de usar os portões cinzas.

Fotocélula para assegurar o seu carro!

Hoje, você pode instalar no seu portão de garagem dispositivos de segurança! O que isso significa? Diversos apetrechos que assegurem a integridade de toda a sua família e bens. Por exemplo, sensores que evitem que o portão feche quando crianças ou animais estejam passando!

Outro exemplo, o seu carro, com as luzes ligadas,se ele se aproximar da saída e essa estiver fechando, fotocélulas ativam e o portão abre novamente. Assim, evitando danos ao seu carro.

Portão Seccionado

O modelo de portão mais utilizado em países da Europa, EUA e Canadá, o portão seccionado funciona com o deslizamento curvo para cima e dentro da garagem. Dessa forma, ele não interrompe o tráfego de pessoas na calçada, utiliza com tranquilidade o espaço da garagem e tem diversos benefícios!

Entre eles, está o conforto por ser silencioso, de fácil manuseio e esteticamente agradável; a praticidade por não precisar de manutenção e ser personalizável! Exemplos de customização são a instalação de painéis de vidro e sensores (como o exemplo citado acima).

Com isso tudo, esperamos ter ajudado a escolher o melhor portão para o seu projeto! Para conversar com os profissionais especializados em esquadrias da Alubra, entre em contato! Para mais novidades bem legais, nos siga nas redes sociaisFacebook e Instagram!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.