Escolhendo esquadrias: qual a melhor para o meu projeto?

Quando chega a hora de definir as esquadrias para o seu projeto, seja ele residencial ou corporativo, é fundamental escolher qual (ou quais) tipagem será colocada e de quê serão feitas.

Inicialmente, vamos ver do material e as respectivas vantagens:

Alumínio

Um dos materiais mais resistentes e procurados do mercado para esquadrias, o alumínio é extremamente resistente e que exigem pouca manutenção. Além disso, são as esquadrias de alumínio que são utilizadas para obras corporativas de alto nível, feitas com a “pele de vidro” ou, seu nome real, o “structural glazing”.

Ademais, perfis complexos comportam janelas termoacústicas que promovem mais conforto ao ambiente. Vale ressaltar que essas esquadrias valorizam muito os imóveis em que estão sendo instaladas.

PVC

O PVC é um material altamente higiênico, fácil de limpar e possui uma alta variedade de aberturas. Também é aplicável para janelas termoacústicas e são altamente duráveis.

Os perfis de PVC são aplicáveis tanto em janelas como portas de correr e, como poderá ver abaixo, são diversas tipologias de esquadrias a serem usadas!

Tipologias

Esquadrias de correr

Esquadrias extremamente comuns hoje, os perfis de correr são compostas de trilhos para movimentar as janelas. Com as esquadrias de qualidade, tanto de alumínio quanto PVC, possuem um movimento com fluidez e leveza.

Para promover conforto visual e praticidade, uma possibilidade a ser aplicado no projeto é que a esquadria seja instalada com os trilhos de correr estendidas para trás das paredes. Dessa forma, amplia o espaço do ambiente para a entrada de luz e facilita o trânsito de pessoas.

Esquadrias pivotantes

O perfil pivotante é quando há apenas uma folha que gira em eixo horizontal através de um pino superior e outro inferior. São utilizadas em grandes vãos para garantir uma economia de espaço.

Sem contar que todo o sistema é embutido, dando um aspecto elegante ao projeto, com grande diferencial de acabamento!

Esquadrias de abrir

Modelo mais básico, possem a abertura com fluidez e podem ser feitas para abrir para ambos os lados. Esse perfil proporciona praticidade para quem busca simplicidade no projeto.

Esquadria Camarão

Um perfil em que as esquadrias, ao longo dos trilhos de correr, vão dobrando e juntando-se. Dessa forma, elas ficam recolhidas e dando uma gama de espaço grande no vão, promovendo fácil acesso e locomoção de pessoas.

Assemelhando-se a um leque, esse perfil é muito utilizado na divisão de ambientes e são extremamente práticas.

Dentre todos esses perfis, você encontra em comum a praticidade e validade do material escolhido que, somados, promovem qualidade ao projeto, a vivência no ambiente. Por isso, ao escolher os perfis de esquadrias para o seu projeto, é só lembrar desses dois pontos: material e tipologia.

Para maior facilidade ao projetar, entre em contato com a Alubra, temos profissionais qualificados para lhe atender e indicar quais as melhores opções para você! Lembrando que, os perfis que citamos acima são alguns dos que mais gostamos, há muito mais para você ter segurança de escolhas.

Para ficar por dentro de mais novidades, é só nos seguir nas redes sociais – Facebook e Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.