Novos painéis solares na Alubra!

Hoje, o assunto é sobre ele, nosso astro-rei, o Sol! Agora, além de alimentar nossas plantas com fotossíntese, também alimenta a Alubra. Buscamos aprimorar a nossa empresa e, visando um avanço consciente, instalamos painéis solares!

Sabemos que, como indústria, consumimos muita energia elétrica e que a redução desse consumo pode beneficiar o meio ambiente. Por isso, os painéis solares que instalamos é um pequeno passo que tomamos para fazer a nossa parte com o meio ambiente.

Temos a noção de que nosso país tem uma larga abrangência de recepção de luz solar. Tanto que, se nos compararmos à Alemanha, uma das cinco líderes de investimentos em luz solar, produzimos mais do que eles com facilidade.

Conforme os dados apresentados pela Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), o local de maior radiação solar da Alemanha é 40% inferior que o lugar de menor radiação solar do Brasil. Olhem o grau de diferença que temos!

Além disso, o crescimento nos investimentos em energia solar fotovoltaica é absurda, se compararmos o hoje com 2012, quando foi regularizada pelo governo. Dado também apresentado pela ABSOLAR, casas e empresas estão reduzindo os valores das contas de energia em 95% após a instalação de placas fotovoltaicas!

A energia solar está com um grande potencial e nós devemos aproveitar. Não só os dados apresentados acima, como lembrarmos que é fundamental a preservação do meio ambiente. Por ser uma fonte de energia renovável e não fóssil, nos ajudam a combater as mudanças climáticas em um momento de preocupação necessária.

Afinal, o tradicional dicionário Oxford, da Inglaterra, definiu “climate emergency” (emergência climática) como palavra do ano. A escolha se deve ao aumento de 100 vezes no uso ao longo do ano e pela base de potencial duradouro e significância cultural.

Gostou do conteúdo e quer ficar por dentro de mais novidades da Alubra? Assine nossa Newsletter! Nos siga nas redes sociais, Facebook e Instagram, para ficar por dentro das últimas da Alubra sobre o mundo das esquadrias!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.