Já ouviu falar de persianas automatizadas via aplicativo?

A modernidade do seu projeto vai muito além das esquadrias. Está na tecnologia também! Em parceria com uma empresa de automação de ambientes, a Smarthall, você pode comprar o Kit BLACKOUT! Esse, é composto pela instalação das nossas esquadrias e persianas automatizadas!

As persianas automatizadas

            As persianas são instaladas com um sistema e tecnologia no qual você pode acioná-la pelo seu smartphone! Ou seja, você pode dar o comando de onde quiser, e elas abrem ou fecham!

            A grande vantagem desse sistema é a praticidade que ele proporciona à rotina. Por exemplo: se você sair de casa para o trabalho e esqueceu de abrir as persianas para entrar a luz natural no ambiente, você aciona o aplicativo e pronto!

            Outro benefício que os nossos clientes adoram é para dias como aquele domingo que você só quer ficar deitado na sua cama, vendo uma série ou filme e, não quer levantar. Assim, é só acionar as persianas e fechar!

As esquadrias de alumínio

            Agora, tratando-se das esquadrias, para ampliar todos os benefícios dessa tecnologia, você pode escolher perfis de alumínio, o qual são feitas em parceria com a Schüco, multinacional alemã desse segmento!

            As esquadrias de alumínio, além de resistentes, podem ser incrementadas com um sistema de isolamento termoacústico. Esse sistema dá total isolamento contra baixas e altas temperaturas, mantendo o ambiente com um clima agradável. Ainda mais, promove a redução de ruído, o que é perfeito para quem habita regiões metropolitanas e urbanas!

            Veja que ambas as partes do Kit BLACKOUT complementam-se para trazer o máximo de conforto e facilidades para o seu dia a dia, além de ser adaptável para diversos projetos. Tanto para residências dos subúrbios, normalmente mais tranquilas, como para quem ainda prefere as regiões mais centrais da cidade!

            Ainda mais, você conta com esquadrias de alto nível que somam a tecnologia dos sistemas de correr com o design agradável e bonito. Isso dá modernidade e beleza estética para todos os ambientes, vistos tanto de fora como de dentro da residência!

Recapitulando as vantagens

  • Conforto e facilidade para diversas situações;
  • Beleza estética das esquadrias;
  • Redução de ruídos e temperatura agradável em todas as estações do ano;
  • Alta tecnologia para a residência;
  • Valorização do imóvel.

            Gostou? Nossos profissionais estão prontos para lhe atender e esclarecer qualquer dúvida! É só entrar em contato. Para mais novidades, siga-nos nas redes sociais – Facebook e Instagram.

Escolhendo esquadrias: qual a melhor para o meu projeto?

Quando chega a hora de definir as esquadrias para o seu projeto, seja ele residencial ou corporativo, é fundamental escolher qual (ou quais) tipagem será colocada e de quê serão feitas.

Inicialmente, vamos ver do material e as respectivas vantagens:

Alumínio

Um dos materiais mais resistentes e procurados do mercado para esquadrias, o alumínio é extremamente resistente e que exigem pouca manutenção. Além disso, são as esquadrias de alumínio que são utilizadas para obras corporativas de alto nível, feitas com a “pele de vidro” ou, seu nome real, o “structural glazing”.

Ademais, perfis complexos comportam janelas termoacústicas que promovem mais conforto ao ambiente. Vale ressaltar que essas esquadrias valorizam muito os imóveis em que estão sendo instaladas.

PVC

O PVC é um material altamente higiênico, fácil de limpar e possui uma alta variedade de aberturas. Também é aplicável para janelas termoacústicas e são altamente duráveis.

Os perfis de PVC são aplicáveis tanto em janelas como portas de correr e, como poderá ver abaixo, são diversas tipologias de esquadrias a serem usadas!

Tipologias

Esquadrias de correr

Esquadrias extremamente comuns hoje, os perfis de correr são compostas de trilhos para movimentar as janelas. Com as esquadrias de qualidade, tanto de alumínio quanto PVC, possuem um movimento com fluidez e leveza.

Para promover conforto visual e praticidade, uma possibilidade a ser aplicado no projeto é que a esquadria seja instalada com os trilhos de correr estendidas para trás das paredes. Dessa forma, amplia o espaço do ambiente para a entrada de luz e facilita o trânsito de pessoas.

Esquadrias pivotantes

O perfil pivotante é quando há apenas uma folha que gira em eixo horizontal através de um pino superior e outro inferior. São utilizadas em grandes vãos para garantir uma economia de espaço.

Sem contar que todo o sistema é embutido, dando um aspecto elegante ao projeto, com grande diferencial de acabamento!

Esquadrias de abrir

Modelo mais básico, possem a abertura com fluidez e podem ser feitas para abrir para ambos os lados. Esse perfil proporciona praticidade para quem busca simplicidade no projeto.

Esquadria Camarão

Um perfil em que as esquadrias, ao longo dos trilhos de correr, vão dobrando e juntando-se. Dessa forma, elas ficam recolhidas e dando uma gama de espaço grande no vão, promovendo fácil acesso e locomoção de pessoas.

Assemelhando-se a um leque, esse perfil é muito utilizado na divisão de ambientes e são extremamente práticas.

Dentre todos esses perfis, você encontra em comum a praticidade e validade do material escolhido que, somados, promovem qualidade ao projeto, a vivência no ambiente. Por isso, ao escolher os perfis de esquadrias para o seu projeto, é só lembrar desses dois pontos: material e tipologia.

Para maior facilidade ao projetar, entre em contato com a Alubra, temos profissionais qualificados para lhe atender e indicar quais as melhores opções para você! Lembrando que, os perfis que citamos acima são alguns dos que mais gostamos, há muito mais para você ter segurança de escolhas.

Para ficar por dentro de mais novidades, é só nos seguir nas redes sociais – Facebook e Instagram.

Quais as tendências atuais de portões de garagem?

O portão da garagem é um ponto que, se pararmos para pensar, passa despercebido das nossas vistas, mas quando ele chama atenção, é o máximo. Além disso, ele é um ponto muito importante para a segurança do seu veículo e casa.

Por isso, a gente quer te mostrar aqui algumas tendências para portões que você pode incluir no projeto da sua casa!

Segurança

Um portão é da forma que é para, antes de ser bonito ou prático, ser seguro para você e para a sua família. Por isso, ao escolher o formato dele, lembre-se de unir o útil ao agradável, não o contrário.

O modelo de portão Seccionado (que você lerá mais sobre logo abaixo) normalmente é feito com aço galvanizado, tem uma espessura de 4cm e sistema de bloqueio macho-fêmea para promover a segurança do seu lar.

Outros portões já são normalmente de materiais resistentes como ferro e em larga espessura e peso para evitar invasões forçadas ou, quando em perfis abertos, as grades não possuírem baixa vazão para que mãos não consigam passar.

Tendências de cores

Agora, vamos ao agradável! Hoje, portões estão sendo feitos com as seguintes cores: branco, marrom, preto ou cinza.

O branco transmite um tom moderno e consegue combinar muito bem com uma fachada decorada com plantas ou com todo o muro e casa brancos, mantendo uma linearidade. Um portão vazado combina bastante também, mas vai do que já falamos – a segurança. Logo, se o seu bairro for mais tranquilo, vazado é uma ótima ideia!

O marrom pode variar tanto do tipo de material quanto da pintura. Por exemplo, você pode utilizar um portão de madeira ou aço galvanizado! O marrom é uma cor sólida que também combina com uma frente cheia de plantas ou algo mais clean.

O preto é o clássico, transmite muita sofisticação e trabalha muito bem com um portão de frente fechada ou vazado. Muitos arquitetos gostam de usar o preto como contraste. Por exemplo, uma casa toda branca com janelas de perfil mais escuro (tanto Alumínio quanto PVC) e o portão preto, dão uma combinação muito legal!

Já o cinza é para quem gosta de algo ainda neutro, mas mais discreto que preto ou branco. Ele remete muito ao industrial, origem do material que você pode estar usando, por exemplo. Condomínios gostam bastante de usar os portões cinzas.

Fotocélula para assegurar o seu carro!

Hoje, você pode instalar no seu portão de garagem dispositivos de segurança! O que isso significa? Diversos apetrechos que assegurem a integridade de toda a sua família e bens. Por exemplo, sensores que evitem que o portão feche quando crianças ou animais estejam passando!

Outro exemplo, o seu carro, com as luzes ligadas,se ele se aproximar da saída e essa estiver fechando, fotocélulas ativam e o portão abre novamente. Assim, evitando danos ao seu carro.

Portão Seccionado

O modelo de portão mais utilizado em países da Europa, EUA e Canadá, o portão seccionado funciona com o deslizamento curvo para cima e dentro da garagem. Dessa forma, ele não interrompe o tráfego de pessoas na calçada, utiliza com tranquilidade o espaço da garagem e tem diversos benefícios!

Entre eles, está o conforto por ser silencioso, de fácil manuseio e esteticamente agradável; a praticidade por não precisar de manutenção e ser personalizável! Exemplos de customização são a instalação de painéis de vidro e sensores (como o exemplo citado acima).

Com isso tudo, esperamos ter ajudado a escolher o melhor portão para o seu projeto! Para conversar com os profissionais especializados em esquadrias da Alubra, entre em contato! Para mais novidades bem legais, nos siga nas redes sociaisFacebook e Instagram!

Novos painéis solares na Alubra!

Hoje, o assunto é sobre ele, nosso astro-rei, o Sol! Agora, além de alimentar nossas plantas com fotossíntese, também alimenta a Alubra. Buscamos aprimorar a nossa empresa e, visando um avanço consciente, instalamos painéis solares!

Sabemos que, como indústria, consumimos muita energia elétrica e que a redução desse consumo pode beneficiar o meio ambiente. Por isso, os painéis solares que instalamos é um pequeno passo que tomamos para fazer a nossa parte com o meio ambiente.

Temos a noção de que nosso país tem uma larga abrangência de recepção de luz solar. Tanto que, se nos compararmos à Alemanha, uma das cinco líderes de investimentos em luz solar, produzimos mais do que eles com facilidade.

Conforme os dados apresentados pela Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), o local de maior radiação solar da Alemanha é 40% inferior que o lugar de menor radiação solar do Brasil. Olhem o grau de diferença que temos!

Além disso, o crescimento nos investimentos em energia solar fotovoltaica é absurda, se compararmos o hoje com 2012, quando foi regularizada pelo governo. Dado também apresentado pela ABSOLAR, casas e empresas estão reduzindo os valores das contas de energia em 95% após a instalação de placas fotovoltaicas!

A energia solar está com um grande potencial e nós devemos aproveitar. Não só os dados apresentados acima, como lembrarmos que é fundamental a preservação do meio ambiente. Por ser uma fonte de energia renovável e não fóssil, nos ajudam a combater as mudanças climáticas em um momento de preocupação necessária.

Afinal, o tradicional dicionário Oxford, da Inglaterra, definiu “climate emergency” (emergência climática) como palavra do ano. A escolha se deve ao aumento de 100 vezes no uso ao longo do ano e pela base de potencial duradouro e significância cultural.

Gostou do conteúdo e quer ficar por dentro de mais novidades da Alubra? Assine nossa Newsletter! Nos siga nas redes sociais, Facebook e Instagram, para ficar por dentro das últimas da Alubra sobre o mundo das esquadrias!

PVC ou Alumínio? Conheça a vantagem de cada material

Durante a reforma ou construção do seu lar, cada detalhe vai ser importante. Agora, vamos falar de qual esquadria você vai usar na obra? Então vamos!

pvc-aluminio

Como bem sabes, existem vários tipos de esquadrias, aço, madeira, ferro… mas as que a gente vai falar aqui, são as de alumínio e PVC (cloreto de polivinil). Cada uma tem suas peculiaridades e funcionalidades, além de um fator importante para você, é claro, a aparência que vai ficar no seu lar. O visual talvez tenda a ser o mais importante para qualquer um, contudo, observar as qualidades é a melhor opção. Se liga nas diferenças!

PVC

1 – Alta durabilidade: A composição do PVC é de alta resistência a temperaturas altas e baixas e o material pode durar 50 anos em perfeita condição. Assim, as esquadrias não ficam tão quebradiças com o frio ou amolecidas com o calor.

2 – Isolamento acústico e de elementos indesejados: As esquadrias de PVC não são montadas e sim soldadas. Aliar isso com a opção de vidro duplo, a esquadria reduz a quantidade de barulho que entra e, sem as aberturas, não deixa água, vento ou insetos penetrarem o local. Pode começar a imaginar o seu lar, livre de incômodos com uma janela antirruído!

3 – Facilidade de limpeza – Por ser um material liso, apenas o uso de água, sabão neutro e um pano é o suficiente, diferente de uma de madeira, por exemplo, que é porosa e necessita de pintura frequente!

Alumínio

1 – Perfeitas para o litoral: Pela alta resistência à ferrugem, muitas casas de praia optam, no projeto, o uso das esquadrias de alumínio. Em meios urbanos não acaba sendo tão relevante esse fator, mas, ainda sim, tem a possibilidade de implementar o vidro duplo para reduzir ruídos. Seja na beira do mar ou na sua empresa, as opções não se esgotam.

2 – Estética agradável: Entre as opções, muitas pessoas definem a esquadria de alumínio mais bonita. A variedade de aparências (anodizadas, por exemplo) e até a opção de aplicar esquadrias minimalistas no projeto são fatores interessantes de se levar em conta.

3 – Valorização do imóvel – por causa desses fatores citados acima e outros, as esquadrias de alumínio agregam valor ao apartamento ou casa que esteja sendo instalada.

Existem fatores em comum?

Sim! Tanto uma quanto a outra tem duas qualidades em comum bem relevantes! A primeira é o fator ecológico! Ambos modelos de esquadrias são reutilizáveis e não são agravantes climáticos. O outro é o fator custo-benefício. Indiferente do valor total, ambas possuem baixo custo de manutenção, não necessitam de revisões tão constantes e possuem um design encantador.

Quer escolher a melhor opção para o seu lar ou escritório? Entre em contato com a Alubra e vamos ver qual a escolha certa para o projeto!

Cuidados com as esquadrias – Um guia de 5 dicas pra você!

Após instaladas, é fundamental a prática da manutenção para mantê-las funcionando bem, continuarem bonitas e agradáveis. Por isso, elencamos, aqui, cinco dicas bem fáceis de serem seguidas para você poder cuidar delas!

1. Limpeza

Quando se trata de esquadrias de alumínio, com cor, não se utiliza produtos e equipamentos que possam riscar a tinta. Por isso, evite o uso de lãs de aço ou qualquer químico abrasivo. Use esponjas e panos macios com uma solução de água e detergente neutro.

Com as de PVC, a solução é a mesma. Assim, você evita manchas e até um aparência opaca nas esquadrias. Em ambos os casos, lembre de realizar a limpeza a cada 12 meses ou, em casos de habitar uma região industrial, faça-a de três em três meses.

Vale ressaltar que, para higienizar áreas de difícil acesso, use um pincel macio. Objetos pontiagudos podem danificar a pintura também.

2. Cuidados com pinturas futuras nas paredes próximas

Eventualmente, as cores da sua casa precisam de um mimo. Por isso, ao realizar as mudanças, lembre de cobrir as esquadrias com fitas adesivas (as de PVC são perfeitas para essa utilidade).

Caso caia tinta sob elas, é importante remover imediatamente. A mesma solução de água com um detergente neutro é o suficiente.

3. Lubrificação

Não é necessário, lubrificantes convencionais podem danificar o funcionamento ou manchar a pintura das esquadrias.

4. Manutenção preventiva e contínua

Sempre verifique se a esquadria está funcionando bem. Avalie se ela não esta travando, abrindo ou fechando com dificuldade. Nesses casos, chame um técnico, não espere a situação piorar. Faça uma manutenção preventiva e anualmente faça a revisão.

5. Contato com outros materiais danosos

Em caso de alguma obra no seu lar, evite ao máximo o contato do cimento ou cal na esquadria. Estes materiais podem danificar e manchar esquadria. Em caso de ocorrer, molhe bastante a área em contato e, quando o material sorver bem a umidade, remova com o lado macio da esponja.

O faça com calma. De forma apressada, você pode, sem querer, espalhar mais do material pela esquadria.

Estes são alguns dos cuidados que você pode ter com a esquadria do seu lar. Lembre sempre de consultar a empresa que proveu suas esquadrias em caso de dúvidas! Quer conhecer mais sobre esse mundo?

Entre em contato com a Alubra – Indústria de Esquadrias!

Entenda as linhas minimalistas de esquadrias!

Quando se trata de conforto, entrelaçado com o design visual, o minimalismo é uma ótima opção para manter a aparência de uma fachada clean. Por isso, vamos te explicar como funciona o minimalismo com as esquadrias!

Entenda as linhas minimalistas de esquadrias

Minimalismo e a Bauhaus

Minimalismo é, como já se assemelha o nome, praticar e criar com muito pouco. Hoje, é adotado até como estilo de vista, em contraste ao consumismo exagerado que vemos na mídia. Contudo, a primeira ideia de minimalismo veio com a Escola Bauhaus, de arquitetura. Fundada em 1919, a Bauhaus desenvolveu esta ideia de “fazer muito com pouco”, por causa da economia alemã na época, deturpada pela perda da Primeira Grande Guerra.

Cada professor e diretor da escola, defendia que estes modelos de arquitetura, design earte, devem somar o funcionalismo e a beleza, mantendo-a simples e bela. O melhor exemplo, foi o terceiro diretor da Bauhaus, o arquiteto Lduwig Mies van der Hoe, que ficou conhecido pela icônica “O menos é mais”.

Dentre muitos projetos arquitetônicos que se inspiraram na escola, um dos mais famosos do Brasil é a cidade de Brasília. Oscar Niemayer utilizou das ideias de cores, curvas e formatos do prédio, justamente do design da Bauhaus.

As esquadrias

Quando partimos para as esquadrias, o minimalismo as mescla com a ideia de enxergar de forma ampla, seja dentro ou fora do ambiente. As intercalações entre os vidros é milimétrica, de forma que as esquadrias poluam a visão da menor forma possível.

Um exemplo de projeto a qual aplicamos esta forma, é para a Entre-Ijuis Distribuidora. A faixada de vidro da empresa destaca o mínimo possível as esquadrias, pois além de finas, o vidro de película escura as esconde.

Em um projeto residencial, é recomendado o uso de esquadrias minimalistas quando a proposta arquitetônica for de uma faixada frontal grande, aberta e linear. Dispondo de uma boa posição solar, para que a iluminação natural case com o aspecto amplo.

Dois modelos de faixadas assim que você pode utilizar de referência são: O Palácio do Planalto, em Brasília, feito por Niemeyer; e a faculdade de arquitetura C.S. Crwon Hall, em Chicago, Illianois, EUA, projetado pelo próprio van der Hoe.

Agora, com esse entendimento sobre as esquadrias minimalistas, se você pensava em incluir no projeto da sua casa ou empresa, leve esses fatores da arquitetura em conta! Quer entender mais sobre esquadrias? Entre em contato conosco! A Alubra está a disposição para ajudar no teu projeto!

Alubra visita a IBS 2019 nos EUA

NAHB Internacional Builders’ Show

Feira Internacional da Construção Civil

# IBS2019

Diretor Telmo Brandalise na entrada da Feira nos EUA.
Novidade em Esquadrias, olhando para o futuro do mercado Brasileiro.

Alubra Visita a FENSTERBAU 2018 – A maior feira de esquadrias do mundo.

A feira ocorre a cada 2 anos na Alemanha.

Sr. Ermindo Brandalise fundador da Alubra com seu filho e diretor da Alubra Telmo Brandalise
O Stand da Kommerling se destacou com seus mais de 1500m2 , trazendo novidades e novos lançamentos de linhas de perfis em PVC de alta tecnologia.
Espaço contendo um dos lançamentos – a linha 76 – Já disponível para o mercado brasileiro.
No roteiro estava visitar a fabrica da Kommerling – “entrada da Fabrica”.